quinta-feira, 30 de julho de 2015

Uma moeda pelos seus pensamentos

"Uma moeda pelos seus pensamentos"
Não para compra-los
Não creio que estejam a venda
Quero conhece-los
Me daria a honra?
 
 
Pensamentos são mundos particulares
Nossos sonhos, nossos medos
Dos pesadelos aos desejos
Uma forma de se desligar momentaneamente do real
Buscar refugio em si mesmo
Imaginando um mundo diferente
Se dando bons conselhos
"se não sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim?"
As vezes pensamos sobre nossos sonhos
Onde estaria o homem sem seus sonhos?
Talvez Icaro ainda estivesse vivo
As vezes apenas sobre o presente
Deu ate fome... O almoço hoje estava ótimo!
Passado e futuro
Como aquela ótima viajem do ano passado
Será a próxima tão boa quanto?
Em alguns casos, estes ate se tornam devaneios
Os mais interessantes, na minha opinião
Quem nunca devaneou em uma noite de insônia?
Todos tem sua beleza
E, para mim, todos são importantes
São como pequenos cristais que decoram a vida e guiam nossos passos
São o que nos define
"Cogito, ergo sum"
 
E você, caro leitor, no que está pensando agora?
Essa não foi uma pergunta retorica...
"Uma moeda pelos seus pensamentos"
 
"Sempre considerei as ações dos homens como as melhores intérpretes dos seus pensamentos."
-John Locke
 
Bom dia; Boa tarde; Boa noite;

Nenhum comentário:

Postar um comentário