sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tic-Tac

 
A hora passa, os dias passam, o tempo passa. Todo dia quando acordo vejo o celular: Nenhuma mensagem nova, tudo bem; Ainda tenho mais 5 minutos pra dormir, então ativo a soneca; Ganho um pouco mais de sono, mas o que realmente ganho com isso? O calendário já mostra um outro dia, mais um dia, mas mais um dia pra o quê? Para o fim do semestre? E depois? Outro semestre, outra formação, um emprego, um outro emprego... Então me aposento, e agora? O que devo fazer? O tempo é voraz, ligeiro, imparável: O passado já foi e o futuro é incerto... E quanto ao presente? Esse a pouco era futuro, mas já virou passado. O tempo não espera ninguem. E você, espera pelo quê? A vida é uma reta, a qual temos a possibilidade de apenas fazer algumas curvas, mas que sempre nos levarão para o mesmo lugar. Quando devemos fazer uma curva? Por que não faze-la? A vida está em constante mudança, e o que é hoje amanhã pode não mais ser. E você? Quem é? Quantos "eu"s ja foi? Seria o mesmo se não tivesse feito as escolhas que fez? Sejam quais forem nossas escolhas, riscos sempre existirão, machucados também, cabe a nós decidir se vale a pena, pois no final nos restará apenas lembranças e cicatrizes, as quais podemos chamar de experiencias! São elas que nos definem, como as pinceladas definem um quadro ou as notas uma musica. Particularmente, não gosto de pensar em "e se...?"s, por isso não temo me arriscar, a final, amanhã posso não estar mais aqui. Vivo cada dia como se fosse o ultimo, sem medo de tropessar, mas conciente de que outro dia virá, e assim sigo minha vida aos trancos e barrancos, as vezes acertando e muitas vezes errando, mas feliz com cada um dos resultados. E quanto a morte? Não sei em qual hora virá, mas sei que, quando chegar, não pensarei em "eu deveria...". A mortalidade é uma dadiva que temos, pois significa que estamos vivos! E você? vive ou sobrevive? Eu, no momento, apenas estou intrigado com esses dias que não param de passar...

Bom dia; Boa tarde; Boa noite;

Nenhum comentário:

Postar um comentário